9 de abril de 2011

Prefeitura faz mutirão para prestar assistência às famílias de alunos Trabalho com as crianças terá duração inicial prevista de 6 meses. Ação começou na manhã deste sábado.


Tahiane StocheroDo G1 RJ
Mutirão de assistência social para crianças (Foto: Tahiane Stochero/G1)Profissinais se reúnem em posto de saúde para
atender crianças (Foto: Tahiane Stochero/G1)
Mais de 300 agentes comunitários, enfermeiros, médicos e assistentes sociais fazem, neste fim de semana, visitas às famílias dos 1.172 alunos da Escola Municial Tasso da Silveira, em Realengo, na Zona Oeste do Rio, para prestar apoio psicológico. O mutirão começou às 10h deste sábado na Clínica da Família Olímpia Esteves, em Padre Miguel.
Segundo o secretário de assistência social, Rodrigo Bethlem, muitos agentes que não foram convocados compareceram neste sábado no posto de saúde para participar da força-tarefa.
"Estamos visitando neste fim de semana todas as famílias dos alunos da escola em um esforço para fazer estas crianças superarem este trauma, que é comparável à uma situação de pós-guerra", disse o secretário.
De acordo com o subsecretário de saúde, Dr. Daniel Soranz, o trabalho com as crianças terá duração inicial prevista de 6 meses e o acompanhamento neste período buscará identificar possíveis necessidades de tratamento individualizado. Enquanto as aulas na escola não recomeçam, haverá atividades para os alunos na Clínica da Família Olímpia Esteves, segundo Soranz.
Ele recomendou que os pais escutem seus filhos que estavam presentes no dia do ataque.
"Eles devem escutar as crianças caso elas queiram falar, mas não provocar nem ficar questionando, para poder ajudar a superar este trauma", diz ele.
Há 6 anos trabalhando como assistente social no Rio, Rose Braz espera que não tenha dificuldades na conversa com as famílias.
"Acho que a receptividade vai ser boa, porque eles já foram avisados que iremos e precisam deste acompanhamento", diz ela.

Fonte: G1.gobo.com/

0 comentários:

Postar um comentário

Contato

Fale Conosco

Entre em contato com nossa unidade, fale com nossos profissionais e tire suas dúvidas quanto aos nossos programas

Endereço

Rua Olímpia Esteves, S/N - Padre Miguel

Funcionamento

De Segunda a Sexta das 08h às 20h | Sábado das 08h às 12h

Telefone

(21) 3309-3487