20 de maio de 2011
Cléo Lima, pedagoga em saúde e escritora que trouxe à CFOE a experiência e importância da ludicidade no desenvolvimento da criança e do adolescente para a construção de um adulto seguro e saudável.
Cléo é daquelas pessoas como Mirella Giongo, Márcia Torres, Cristina Boaretto ou Patrícia Albuquerque, apenas como exemplos, que fazem a gente acreditar na saúde pública de qualidade, resolutiva, inventiva, inteligente e universal após um bate-papo informal de apenas trinta minutos.
Idéias magníficas como a criação de um espaço para que os pais, através de uma oficina de confecção de pipas para seus filhos, possam, eles mesmos, além de estreitar a relação com seus filhos, ingressar de forma natural nos programas associados à linha de cuidado à saúde do homem ofertados na Carteira de Serviços da SMSDC.
Cléo chegou de mansinho, por conta da tragédia que ocorreu na Escola Municipal Tasso da Silveira, assustou-nos pelo novo que se abria a nossa frente e agora conquistou nossos corações, estendendo seus projetos as nossas comunidades.
"Pipa sem cerol é brincadeira. Com cerol é disputa"
Cléo Lima