29 de março de 2012
28 de março de 2012
Vagas para cursos gratuitos do Pronatec: Agente Comunitário de Saúde, Agente de Controle de Endemias, Cuidador de Idoso, Cuidador Infantil, Recepcioni
A Prefeitura do Rio de Janeiro, por meio das Secretarias Municipais de Trabalho e Emprego (SMTE) e Assistência Social (SMAS), oferece 4.274 vagas para cursos gratuitos de capacitação do Programa Nacional ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec). As inscrições serão realizadas até 5 de abril nos Centros Públicos de Emprego, Trabalho e Renda. Os cursos estão disponíveis para formação de beneficiários de programas federais, como o Bolsa Família. Para se inscrever, é preciso ter idade entre 18 e 59 anos.
Esta é uma ação promovida em parceria com o Governo Federal que viabiliza a formação e intermediação de mão de obra por meio do Programa Brasil Sem Miséria. Os cursos serão realizados pelas Unidades do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) e do Instituto Federal de Ciência e Tecnologia (IFS). Os candidatos selecionados receberão material didático, vale transporte (ida/volta) e alimentação, durante o período de quatro a seis meses de curso com carga horária entre 160 e 400 horas/aula.
São necessários os seguintes documentos para a pré-inscrição:
Identidade, CPF, Cartão Programa Bolsa Família e número do NIS, Carteira de Trabalho e Comprovante de Residência.
Vale ressaltar que para mais informações os interessados poderão procurar o Centro Público de Emprego, Trabalho e Renda (CPETR) da SMTE ou um dos Centros de Referência da Assistência Social (CRAS).
Saiba onde se inscrever e locais de realização dos cursos acessendo o Diario Oficial do Municípiohttp://doweb.rio.rj.gov.br/sdcgi-bin/om_isapi.dll?&softpage=_infomain&infobase=27032012.nfo
CFOE na luta contra a Dengue!!!
Hoje na Clínica da Família Olímpia Esteves, a equipe de saúde bucal entra am ação para melhorar o acolhimento da unidade. Dr° Carlos Baladram e TSB (Técnica de Saúde Bucal), Maria luiza de Deus direcionam os pacientes com suspeitas de Dengue para o Audiotório Hilda Cury, onde se concentra todos os atendimentos relacionados a Dengue.
O reforço veio com os alunos do 9° período de enfermagem da UNISUAM, junto com a Preceptora Nubia Suhet. Além disso todos os profissionais da Equipe Técnica e ACSs da CFOE estão prontos para o atentendimento.
27 de março de 2012
Cuidando de quem Cuida.
No auditório da OTICS Padre Miguel a Supervisora Marcelly Barbieri do Grupo PES (Projeto Educação em Saúde da Universidade Castelo Branco, em uma parceria com a CFOE) realiza uma terapia alternativa com a Equipe de saúde Bucal da Clínica da Família Olímpia Esteves.
Atendimento aos pacientes com Dengue
A equipe de profissionais da área de saúde da Clínica da Família Olímpia Esteves, para melhor acolhimento aos usuários, concentra todos os atendimentos de suspeitas de Dengue ou de casos confirmados no auditório Hilda Cury . Na Sala de Acolhimento, os pacientes são hidratados atendidos por profissionais devidamente qualificados. Todos na luta contra Dengue!!!